A Família Angelus Domini agradece sua visita!

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver!"


sexta-feira, 15 de abril de 2011

POSTURA NA MISSA

Muitas pessoas, tiro por exemplo alguns dos que passaram pelo AD, tem certa dificuldade em como se comportar enquanto canta ou toca na missa. Em que postura ter. E aí vem um momento de nós, que estamos a mais tempo, explicar.
Vejamos, o mínimo que se espera de pessoas que estão ali a frente da animação litúrgica, é uma boa postura um bom comportamento.
Em se tratando de vestes, é coisa simples, basta lembrar que não está indo a um show e nem a um passeio no shopping, na praia ou na casa de um amigo, e sim ao encontro daquele que deu a vida por nós. Vestir-se com serenidade e respeito ao momento.
HOMENS: Basta não ir de bermuda, camiseta, chinela.
MULHERES: Nada de decotes extravagantes, saias curtas, maquilagem pesada.
Lembrando que a missa não é um concurso de moda.
Em se tratando do comportamento durante a celebração, não precisamos nos transformar em robôs, mas se evitarmos muita conversa paralela, e saidas desnecessárias do local do ministério, já ajuda muito. As conversas entre pessoas do grupo chama atenção de quem está na assembléia, bem como ficar saindo a todo momento, e isso causa a desconcentração das pessoas, o que não é bom para a a celebração nem para o ministério.


São coisas simples como essas que podem fazer a diferença na mensagem que a celebração quer transmitir.
Valeu!
Abraços!
Poly Lima!

Um comentário:

  1. Boa, Poly!
    Incuiria coisas como o uso do celular e o uso de instrumentos fora de hora, ningeum pode esquecer que o ministério tem que participar integralmente das celebrações.
    Valeu

    ResponderExcluir