A Família Angelus Domini agradece sua visita!

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver!"


domingo, 31 de outubro de 2010

REFLEXÃO DE UMA HUMILDE COORDENADORA...

Como vemos cada momento de preparação para servir a Deus?
Porque que para muitos o ‘servir a Deus’ não se torna um lazer?
Claro que não devemos levar na brincadeira, mas a cada momento estamos, também, sendo servidos e não só servindo. Será que conseguimos enxergar desta forma?
Ou apenas vemos como obrigação, trabalho?
Sei que muitas vezes estamos cansados e soltamos as frases: “Eita, tenho que tocar/cantar na missa hoje...” “Vixe, ainda vou ter que ensaiar...”
Mas creio que temos que pensar que não estamos apenas servindo.
Porque será tão difícil escolher entre ir tocar e ir a um show, um aniversário?
Aliás, nem tem dificuldade... É bem mais fácil e gostoso, no momento, ir ao evento do que ir participar da Ceia do Senhor no nosso serviço.
Agora, porque é tão difícil abdicar das festas mundanas para ir a ‘festa maior’?
Temos que saber o seguinte: Ninguém é obrigado a servir a Deus, seja de que forma for. No entanto a partir do momento que estamos no serviço, temos que ter COMPROMISSO e RESPONSABILIDADE.
O serviço a Deus não é apenas a missa, mas também a preparação, no nosso caso, os ensaios. Precisamos nos dar conta que o serviço que executamos, que fomos chamados é para participar do momento em que Jesus se dá a nós para nossa salvação.
E agora?
Fazemos para Ele 0,00001% do que Ele fez por nós? E aí?
Dá pra se sentir digno do sacrifício de um Homem que podia ter vivido simplesmente, mas se entregou a cruz para salvar um povo ingrato que esquece de tudo isso? Quando não se esquece d’Ele!
Pensemos e reflitamos...

Abraço!!!
Poly Lima...

2 comentários:

  1. Gostei, Poly. Hoje é muito dificil ver amor verdadeiro à Igreja, e muitas vezes o serviço é visto de forma unilateral.
    Muito bom o tema escolhido

    ResponderExcluir
  2. Infelismente essa é a realidade do povo (ditos servos) da nossa igreja...

    ResponderExcluir