A Família Angelus Domini agradece sua visita!

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver!"


domingo, 26 de setembro de 2010

"O PODER DA ESCOLHA"

“Tu recebeste teus bens durante a vida, e Lázaro os males; agora ele encontra aqui consolo, e tu és atormentado.” (Lc 16,25)


Caros filhos e filhas, todo ser humano recebeu de Deus um grande Dom: o “livre arbítrio”, que deve ser utilizado com sabedoria e inteligência, sempre pensando no bem comum; uma vez que somos filhos de um mesmo Pai, somos irmãos e irmãs e ainda, somos imagem e semelhança de Deus. Precisamos entender: as nossas escolhas sempre têm que vir motivados por aquilo que realmente somos perante Deus, e não por aquilo que nos afasta de Dele, ou seja, o pecado.
Devemos buscar sempre a luz Divina, para saber viver e para saber escolher. O rico desta parábola contada por Jesus, não escolhe bem, por que ele não pensou no bem comum, no bem de todos, pelo contrario pensou somente em si e na sua satisfação pessoal.
Muitas pessoas hoje mergulhadas no egoísmo e no individualismo, infelizmente pensam ainda como este rico opulento sem humanidade. Lembremos do Evangelho: “Vós não podeis servir a Deus a ao dinheiro” (Lc 16,13). A ganância destrói a fraternidade, a partilha nos abre para um novo horizonte. Eu não posso e nem você pode ajudar alguém por que este ou aquele é um “esmoler”, tenho que ajudá-lo porque ele é meu irmão e minha irmã. Porque no pobre se encontra Cristo.
Ser um verdadeiro Cristão é colocar em prática a palavra de Cristo, é fazer suas escolhas vislumbrando a vontade de Deus que me leva ao comunitário, ao próximo... É pensar como Ele, é escolher como Ele. Observe as escolhas de Jesus. Com elas há muito que aprender! Que possamos ainda mais abrir o coração para sanar tantos problemas de tantos irmãos e irmãs que passam fome, que passam por qualquer tipo de necessidade e que nós podemos resolver partilhando os bens que recebemos de Deus.
Escolha a vida e não a morte!
Deus abençoe a todos
Pe. José André, CDMD (Comunidade Doce Mãe de Deus)

Disponível em: http://www.docemaededeus.org/cdmd10/index.php?option=com_content&view=article&id=107:o-poder-da-escolha&catid=5:monsenhor-andre

Nenhum comentário:

Postar um comentário