A Família Angelus Domini agradece sua visita!

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver!"


terça-feira, 17 de maio de 2011

Reflexão de uma coordenadora

Dia desses escutando um programa de rádio, escutei uma mensagem em que uma mulher narrava algo que aconteceu em sua vida.Ela falava sobre aquelas crianças que, por necessidade, passam de porta em porta pedindo o "bom e velho" pão velho, mas um simples ato dela deu um grande significado àquela criança. O simples fato de ela parar alguns minutos de sua vida para dar atenção e algumas palavras ao menino. Ao final da conversa, quando foi pegar o pão, perguntou ao menino se servia pão novo, e aquela criança respondeu: - Não precisa não. A senhora já conversou comigo, isso já foi bom.


Isso pode servir de lição para nós. As vezes, nós cristãos, atendemos esses pedintes com má vontade, e muito mal, damos o pão velho. Será que já paramos em algum momento pra conversar com algum deles? Alguém já pensou se não é de uma palavra que essa pessoa pode estar precisando? Será que o nosso tempo é tão precioso que não podemos parar por 10 minutos e dar atenção a uma pessoa dessa?
Temos que lembrar que aquele que deu a vida por nós, pregou e nos deixou um ensinamento: a celebração da partilha do pão da vida. É desse pão que precisamos comungar.


Abraço!
Poly Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário